Assine gratuitamente nossa newsletter

Forjado pela dor

Por Célio Barcellos

Gn40 #rpsp

Há muita gente na igreja que leva um estilo de vida como se a fé fosse uma tomada de ligar e desligar conforme a conveniência. 

Em função de ter as suas vontades contrariadas, muitos crentes são inconstantes na fé. 

Por consequência, os contrariados reagem de maneira que prejudicam a si mesmos e também a igreja. 

O problema, é que de forma intencional ou não, os inconstantes tendem a querer punir a Deus com a rebeldia.

Nesse sentido, quanto mais tempo passam longe da congregação e do serviço ao evangelho, tendem a desanimar e até mesmo abandonarem a fé. 

Diante dessa questão, eis que surge a pergunta: Qual é o seu grau de comprometimento com o evangelho capaz de te fazer resiliente mesmo diante de infortúnios? 

Você já parou pelo menos para pensar que as provações sofridas precisam ser encaradas como oportunidades para te forjar para coisas elevadas?

José, um dos filhos que Jacó mais amava, era um jovem sonhador e que por inveja dos irmãos foi vendido como escravo para uma terra muito distante. 

O que você faria no lugar dele? Romperia o relacionamento com Deus e abandonaria a igreja? 

Passaria a vida toda resmungando e perderia as oportunidades surgidas? 

Ou seria grato a Deus mesmo em tais circunstâncias? 

Assim, o que a história mostra é que José saiu das provações muito mais forte e vencedor. Mesmo impossibilitado de ir à igreja; mesmo longe dos seus pais; mesmo longe dos seus amigos; mesmo longe das suas origens, ele decidiu manter sua lealdade a Deus e não permitiu que sentimentos doentios dominassem a sua mente. 

José compreende que para sair daquele inferno, ele deveria utilizar os talentos e dons que possui. Escolher o caminho do pecado com a desculpa de que foi abandonado por Deus e pela igreja, não era a opção de José. 

Enquanto na sua terra, entre a própria família e até mesmo entre os irmãos de sua igreja ele foi sabotado e ridicularizado, José aproveita que está numa terra estrangeira e sob circunstâncias desfavoráveis coloca em prática o dom de interpretar sonhos a serviço do Reino. 

Não pense que José era alguém perfeito. Até mesmo nos sonhos contados em sua adolescência para os seus irmãos, certamente ele se ensoberbeceu. 

Portanto, procure tirar lições das dificuldades que aparecem para você. Cada dia de vitória é uma esperança a mais na jornada da fé. 

Continue firme na esperança de que o amanhã será glorioso. Da mesma maneira que o Senhor fez de José um governador, ele fará de você príncipe ou princesa no Reino. 

Compartilhe este artigo

Inscreva-se

Ao pressionar o botão de inscrição, você confirma que leu e concorda com nossas Políticas de Privacidade.
Your Ad Here
Ad Size: 336x280 px

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress